Portal do Governo Brasileiro
2012 - Livro Vermelho 2013

Piriqueta cristobaliae Arbo DD

Informações da avaliação de risco de extinção


Data: 10-12-2013

Criterio: N/A

Avaliador: Laila Araujo

Revisor: Luiz Santos

Analista(s) de Dados: CNCFlora

Analista(s) SIG: Marcelo

Especialista(s): María Mercedes Arbo


Justificativa

Arbustos de ocorrência no estado de Goiás, município de Aragarças e no estado de Mato Grosso, município de Barra do Garças (próximo ao Rio Araguaia) (Arbo & Giulietti, 2009; Arbo, 2013). Dados populacionais, ecológicos e de distribuição da espécie são escassos, não sendo possível fundamentar uma avaliação do risco de extinção. São recomendados investimentos voltados ao estudo do táxon, bem como em expedições científicas a fim de se verificar a existência de novas subpopulações e ampliar o conhecimento sobre a biologia da espécie.

Taxonomia atual

Atenção: as informações de taxonomia atuais podem ser diferentes das da data da avaliação.

Nome válido: Piriqueta cristobaliae Arbo;

Família: Turneraceae

Mapa de ocorrência

- Ver metodologia

Informações sobre a espécie


Referências

- Arbo, M. M. Turneraceae 2013. In Lista de Espécies da Flora do Brasil. Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Disponível em: http://floradobrasil.jbrj.gov.br/jabot/floradobrasil/FB240.

- Arbo, M.M. & Giulietti, A.M. 2009. Turneraceae In: Giulietti, A.M.; Rapini, A.; Andrade, M.J.G.; Queiroz, L.P.; Silva, J.M.C. Plantas Raras do Brasil. Belo Horizonte: Conservaçao Internacional; Univesidade Estadual de Feira de Santana, 496p.

Como citar

CNCFlora. Piriqueta cristobaliae in Lista Vermelha da flora brasileira versão 2012.2 Centro Nacional de Conservação da Flora. Disponível em <http://cncflora.jbrj.gov.br/portal/pt-br/profile/Piriqueta cristobaliae>. Acesso em .


Última edição por CNCFlora em 10/03/2015 - 16:12:55